71 3500-6006

71 98171-9152

banners_interno_o_que_resolvemos

Colesterol alto: emagreça e diga adeus a esse problema!

O colesterol alto é extremamente prejudicial a nossa saúde, estando associado ao surgimento de várias doenças cardíacas. O que muitos não sabem é que o nosso peso corpóreo pode ter grande influência sobre esse problema, isso é o que afirma o IIINational Health and Nutrition Examination (NHANES III), realizado nos Estados Unidos. Por isso, os doutores do Programa Evoluirdecidiram esclarecer esse assunto. Saiba mais!

Colesterol: o que é?

Antes de tudo é importante ressaltar que o colesterol pode ser sintetizado pelo nosso próprio organismo, mais especificamente pelo fígado, ou ser obtidopor meio da alimentação.

Ao contrário do que muitos pensam o colesterol é extremamente importante para o adequado funcionamento do nosso organismo, já que participa da formação de hormônios, compõe membranas, etc.

Entretanto, é necessário controlar os níveis de colesterol no sangue, já que o colesterol alto pode causar danos a nossa saúde, uma vez que aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Isso porque ele pode formar placas de gordura na parede das artérias, dificultando o fluxo de sangue ou até mesmo obstruindo essa passagem.

Tipos de Colesterol

Muitas pessoas acabam ficando confusas com os tipos de colesterol, uma vez que ele pode ser classificado em “colesterol bom” ou “colesterol ruim”. Conheça a diferença:

  • Colesterol LDL: conhecido como “colesterol ruim”, já que seu excesso no organismo acaba acumulando-se nas paredes das artérias, obstruindo-as e favorecendo infartos e ataques cardíacos;
  • Colesterol HDL: conhecido como “colesterol bom”, uma vez que ele retira o colesterol da parede das artérias, devolvendo-o ao fígado para ser eliminado;
Infográfico mostrando números do colesterol e os males causado pelo LDL

Tipos de Colesterol

Muitas pessoas acabam ficando confusas com os tipos de colesterol, uma vez que ele pode ser classificado em “colesterol bom” ou “colesterol ruim”. Conheça a diferença:

  • Colesterol LDL: conhecido como “colesterol ruim”, já que seu excesso no organismo acaba acumulando-se nas paredes das artérias, obstruindo-as e favorecendo infartos e ataques cardíacos;
  • Colesterol HDL: conhecido como “colesterol bom”, uma vez que ele retira o colesterol da parede das artérias, devolvendo-o ao fígado para ser eliminado;

Colesterol Alto: sintomas

Os profissionais do Programa Evoluir alegam que o colesterol alto é uma doença silenciosa, sendo assim a sua identificação acontece apenas por exames de sangue que devem realizados a pedido do seu médico.

Causas do aumento do colesterol

Muitos fatores podem favorecer o colesterol alto, tais como a genética, idade, sexo, sedentarismo, má alimentação, presença de diabetes e a obesidade.

Influência do peso sobre o colesterol

De acordo com os doutores do Programa Evoluir, o excesso de peso está frequentemente associado ao colesterol alto.

Estudos afirmam ainda que o IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 27 é considerado ainda um fator de risco independente para o surgimento de doenças cardíacas que podem surgir pelo aumento dos níveis de colesterol.

Por outro lado, diversas pesquisas têm demonstrado que perdas de peso entre 5-10% melhoram o perfil glicêmico e diminuem os níveis de colesterol. Desta forma, o emagrecimento é um meio de prevenção e tratamento para o colesterol alto.

Como se livrar do colesterol alto?

Algumas mudanças nos hábitos diários são essenciais para combater o colesterol alto e melhorar a saúde e qualidade de vida, confira:

  • Manter uma alimentação balanceada;
  • Praticar atividade física diariamente;
  • Evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e trans;
  • Diminuir o consumo de açúcar e produtos refinados;
  • Cessar o tabagismo;
  • Evitar o estresse;
  • Livrar-se dos quilos a mais;
Dicas de sucos que ajudam a diminuir o colesterol

Colesterol alto: Tratamento 100% natural

Além das dicas acima, o emagrecimento também é uma medida eficaz para combater o colesterol alto, principalmente em pessoas com sobrepeso e obesidade.

Entretanto, para se obter uma perda de peso eficaz e saudável, apenas atividade física e dieta não basta, afirmam os profissionais do Programa Evoluir.

Muitas pessoas sentem dificuldade em perder peso, pois são influenciadas pelas emoções (estresse, tristeza, ansiedade, etc.) e acabam descontando na comida. Por isso, ter um acompanhamento por uma equipe transdisciplinar faz toda diferença!

O Programa Evoluir conta com uma equipe completa, composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas, que por sua vez trabalham com tratamentos individuais, visando eliminar a raiz do problema e obter resultados 100% satisfatórios.

Além disso, com o tratamento, além de emagrecer de forma saudável e natural, o paciente previne e trata diversas doenças, incluindo o colesterol alto, minimizando ou até mesmo eliminando o uso de medicamentos.

Quer se livrar do colesterol alto?

Conheça o tratamento que vai te ajudar acabar com o colesterol alto de forma 100% natural.

+ de 3.000 pessoas já emagreceram com a o programa 

+ de 150.000kg perdidos!

+ de 2.500 pessoas dependentes de medicamentos reduziram ou pararam completamente de ingerir remédios controlados

+ de 50.000 doenças prevenidas

Você merece tirar um tempo para cuidar de você! Quem se ama se cuida! 

Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato dos profissionais do Programa Evoluir!

Quem já emagreceu, aprova.

Confira histórias reais de pessoas que emagreceram por meio do método Evoluir.

QUER EMAGRECER?

Conheça o tratamento que vai te ajudar a chegar ao peso ideal com saúde.
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato!

Nome
E-mail
Peso
Altura
Idade
Convênio
Telefone
Telefone 2
enviando...

O Evoluir Emagrecimento Clínico-Preventivo não atende, a princípio, às pessoas diagnosticadas com obesidade mórbida, mas é essencial aos que deixaram essa condição e que não mais esperam voltar a engordar.

Estrada do Coco, Condomínio
Busca Vida – Camaçari – BA
CEP: 42840-000

71 3500-6006

71 98171-9152

Diretor Técnico: Dr. Sérgio Braga
CRM: 10445
Nº. RQE BA-009.058

2018. Clínica da Obesidade. Todos os direitos reservados.