71 3500-6006

71 98171-9152

banners_interno_o_que_resolvemos

Diabetes: você sabia que se emagrecer, pode ficar livre dela?

Estudos revelaram que a perda de peso de 3 a 4kg pode diminuir em 58% as chances de desenvolver diabetes! Para quem já tem a doença,a perda de peso também é extremamente benéfica. Saiba mais!

Diabetes: o que é?

O diabetes é uma doença crônica caracterizada pela ausência ou funcionamento inadequado da insulina, um hormônio que controla a quantidade de glicose (açúcar) no sangue.

 Nosso corpo precisa da insulina para utilizar a glicose, proveniente dos alimentos, para gerar energia.

Porém, quando se tem diabetes, o organismo não produz insulina ou não consegue utilizá-la de forma adequada, fazendo com que os níveis de glicose no sangue aumentem, causando a famosa hiperglicemia.

Caso a doença não seja tratada, pode haver danos aos órgãos, nervos e até vasos sanguíneos.

Tipos de diabetes

Diabetes tipo 1

Ocorre quando o sistema imunológico ataca, de forma equivocada, as células responsáveis pela produção de insulina (células beta). Com isso, o organismo não consegue produzir o hormônio, resultando assim no aumento de glicose no sangue.

Diabetes tipo 2

Cerca de 90% das pessoas com diabetes tem o tipo 2! Ela surge quando o organismo não consegue utilizar a insulina de forma adequada ou quando a sua produção é insuficiente para controlar a taxa de glicemia.

Diabetes gestacional

Durante a gestação, a mulher passa por diversas alterações hormonais. A placenta, por exemplo, contém hormônios que diminuem a ação da insulina.

Para compensar esse quadro, o pâncreas acaba aumentando a produção de insulina. Quando isso não ocorre, a mulher pode desenvolver diabetes gestacional.

Diabetes: diagnóstico

O diabetes pode se revelar com um simples exame de sangue. Com apenas uma gotinha de sangue e três minutos de espera, já é possível saber se existe alguma alteração na taxa de glicemia.

Caso a alteração seja considerável, será necessária a realização de exames mais aprofundados.

Ilustração: sintomas do diabetes

Fatores de risco da diabetes

O diabetes pode surgir por fatores genéticos ou externos, dos quais podemos citar:

Pressão alta, colesterol e triglicérides alto, sobrepeso e obesidade, síndrome de ovários policísticos, apneia do sono, uso de glicocorticoides e alguns distúrbios psiquiátricos (esquizofrenia, depressão e transtorno bipolar.

Obesidade e diabetes

A obesidade, especialmente aquela localizada na região abdominal, pode aumentar o risco para surgimento de diabetes tipo 2 em até 10 vezes.

Segundo o Ministério da Saúde, o diabetes responde por cerca de 25 mil mortes anuais, sendo classificado como a sexta causa de morte no país.

De acordo com estudos, aproximadamente 75% dos pacientes diabéticos não dependentes de insulina estão acima do peso desejável.

As pesquisas revelam também que para aumento de 10% no peso corporal, há aumento de 2mg/dL na glicemia em jejum, e que a circunferência da cintura superior a 100cm pode isoladamente aumentar o risco de desenvolvimento de diabetes mellitus em 3,5 vezes.

Infográfico: diabetes em números

Diabetes: tratamento

Os especialistas do Programa Evoluir afirmam que a mudança de habito alimentar e a prática de atividade física são essenciais para o tratamento da diabetes! Ou seja, a perda de peso é uma peça-chave para o controle da doença.

Diversos estudos tem demonstrado que uma dieta hipocalórica com redução de peso melhora o controle glicêmico por diminuir a resistência à insulina.

Os resultados apontam que a redução do Índice de Massa Corporal (IMC) em torno e 8% já écapaz de proporcionar diferença significativa.

Entretanto, para garantir bons resultados é indispensável o acompanhamento por uma equipe multiprofissional!

Tratamento 100% natural para diabetes

O Programa Evoluir é voltado para o emagrecimento saudável, sem uso de medicamentos e cirurgias!

Para isso, conta com uma equipe composta por médicos, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, que agem direto no foco do problema, aplicando o tratamento adequado e totalmente individualizado.

Apenas 10 dias do programa é possível obter resultados equivalentes a 6 meses de outros tratamentos.

Esse tratamento para diabetes realmente funciona?

Sim, de acordo com os resultados obtidos, mais de 90% das pessoas com diabetes que participaram do Programa Evoluir conseguiram diminuir e até mesmo parar de tomar os remédios controlados, e caros, para combater a doença!

Quer controlar o diabetes de forma 100% natural?

Conheça o tratamento que vai te ajudar a controlar o diabetes sem uso de medicamentos.

+ de 3.000 pessoas já emagreceram com a o programa 

+ de 150.000kg perdidos!

+ de 2.500 pessoas dependentes de medicamentos reduziram ou pararam completamente de ingerir remédios controlados

+ de 50.000 doenças prevenidas

Você merece tirar um tempo para cuidar de você! Quem se ama, se cuida!


Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato dos profissionais do Programa Evoluir!

Quem já emagreceu, aprova.

Confira histórias reais de pessoas que emagreceram por meio do método Evoluir.

QUER EMAGRECER?

Conheça o tratamento que vai te ajudar a chegar ao peso ideal com saúde.
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato!

Nome
E-mail
Peso
Altura
Idade
Convênio
Telefone
Telefone 2
enviando...

O Evoluir Emagrecimento Clínico-Preventivo não atende, a princípio, às pessoas diagnosticadas com obesidade mórbida, mas é essencial aos que deixaram essa condição e que não mais esperam voltar a engordar.

Estrada do Coco, Condomínio
Busca Vida – Camaçari – BA
CEP: 42840-000

71 3500-6006

71 98171-9152

Diretor Técnico: Dr. Sérgio Braga
CRM: 10445
Nº. RQE BA-009.058

2018. Clínica da Obesidade. Todos os direitos reservados.