71 3500-6006

71 98171-9152

banners_interno_o_que_resolvemos

Prevenção de doenças cardíacas: emagreça e viva mais!

A prevenção de doenças cardíacas tem ganhado cada vez mais relevância! Isso porque, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares, como derrames e ataques do coração. A boa notícia é que estudos tem demonstrado que a perda de peso pode ser um fator fundamental para a prevenção de doenças cardíacas. Saiba mais!

Doenças cardíacas: o que são?

Doenças cardíacas ou cardiovasculares são aquelas que afetam o sistema circulatório, ou seja, vasos sanguíneos (veias, artérias e vasos capilares) e o coração.

As doenças cardíacas podem ser de vários tipos, sendo as mais preocupantes a doença das artérias do cérebro e das artérias coronárias (artérias do coração).

Quase todas são causadas pela aterosclerose, ou seja, pelo depósito de gordura dentro das artérias, dificultando assim a circulação do sangue nos órgãos.

Quando a aterosclerose aparece nas artérias do coração, pode provocar angina e infarto. Quando ela se desenvolve nas artérias do cérebro pode causar tonturas, alterações na memória e até AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Fatores de risco

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais fatores de risco para desenvolvimento de doenças cardíacas são: má alimentação, sedentarismo, consumo excessivo de álcool, tabagismo, aumento dos níveis de glicose e gordura no sangue e a obesidade.

Infográfico completo sobre a saúde do coração

Doenças cardíacas e obesidade

De acordo com os profissionais do Programa Evoluir, o sobrepeso e a obesidade causam alterações importantes no tamanho e na estrutura do coração, além de comprometer seu funcionamento.

Os doutores explicam que quanto maior é o sobrepeso, maior é o esforço que o coração deve fazer para conseguir bombear o sangue.

O acúmulo de células de gordura aumenta o risco de entupimento das artérias, dificultando o adequado desempenho do coração.

A obesidade central, caracterizada pelo acumulo de gordura na região abdominal, é ainda mais perigosa, sendo considerada um dos maiores fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Pessoas que apresentam o índice de massa corporal (IMC) adequado, mas que possuem obesidade central, tem maior risco de desenvolver doenças cardíacas do que pessoas com sobrepeso ou obesidade que não apresentam obesidade central.

Estudos tem demonstrado que a obesidade central está associada a distúrbios metabólicos e riscos cardiovasculares como hipertensão arterial, dislipidemia e diabetes.

A hipertensão arterial, por exemplo, prevalece 6 vezes mais em obesos do que em não obesos.

O aumento de 10% na gordura corporal reflete em um significativo aumento da pressão arterial.

Doenças cardiovasculares em números

E resultados que podem equivaler em até 6 meses de outros tratamentos.

Como fazer a prevenção de doenças cardíacas?

Quando o assunto é prevenção de doenças cardíacas, os doutores do Programa Evoluir afirmam que a perda de peso é um grande aliado!

Com mudanças no estilo de vidae o emagrecimento é possível diminuir em até 60% o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Apenas atividade física + dieta, não emagrece!

Os profissionais do Programa Evoluir afirmam ainda que para uma perda de peso efetiva, apenas dieta e exercício físico não basta! É preciso mudar a mente, pois é ela quem controla nossas escolhas alimentares!

Sendo assim, o Programa Evoluir oferece toda a estrutura necessária para um emagrecimento saudável e muito mais rápido, com foco no tratamento e prevenção de doenças crônicas, incluindo a prevenção de doenças cardíacas.

Para isso, conta com uma equipe completa, composta por profissionais altamente qualificados, incluindo médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos.

E como faço?

Basta se inscrever no formulário abaixo que nossos especialistas entrarão em contato.

Devido a ser transdisciplinar, os pacientes esse programa traz sucesso em poucos dias e é objeto de estudo no exterior. Em 10 dias de programa, a pessoa tem atendimentos

Quer ficar livre de doenças cardíacas?

+ de 3.000 pessoas já emagreceram com a o programa 

+ de 150.000kg perdidos!

+ de 2.500 pessoas dependentes de medicamentos reduziram ou pararam completamente de ingerir remédios controlados

+ de 50.000 doenças prevenidas

Você merece tirar um tempo para cuidar de você! Quem se ama se cuida!

Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato dos profissionais do Programa Evoluir!

Quem já emagreceu, aprova.

Confira histórias reais de pessoas que emagreceram por meio do método Evoluir.

QUER EMAGRECER?

Conheça o tratamento que vai te ajudar a chegar ao peso ideal com saúde.
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato!

Nome
E-mail
Peso
Altura
Idade
Convênio
Telefone
Telefone 2
enviando...

O Evoluir Emagrecimento Clínico-Preventivo não atende, a princípio, às pessoas diagnosticadas com obesidade mórbida, mas é essencial aos que deixaram essa condição e que não mais esperam voltar a engordar.

Estrada do Coco, Condomínio
Busca Vida – Camaçari – BA
CEP: 42840-000

71 3500-6006

71 98171-9152

Diretor Técnico: Dr. Sérgio Braga
CRM: 10445
Nº. RQE BA-009.058

2018. Clínica da Obesidade. Todos os direitos reservados.