71 3500-6006

71 98171-9152

banners_interno_o_que_resolvemos

Prevenção do AVC: emagreça e diminua consideravelmente as chances de ter o problema

Já parou para pensar o quão importante é a prevenção do AVC? Ele é a terceira causa de morte em vários países do mundo e também a principal causa de incapacitação mental e física. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem mundialmente por AVC a cada ano! Entretanto, estudos tem demonstrado que a perda de peso pode ser um aliado na prevenção do AVC. Saiba mais!

AVC: o que é?

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), mais conhecido como derrame cerebral, é causado pela falta de sangue em determinada área do cérebro, decorrente da obstrução de uma artéria ou rompimento de um vaso sanguíneo.

Quando ocorre a obstrução de um vaso sanguíneo, o fluxo de sangue e a oxigenação no cérebro são interrompidos, resultando na morte de importantes células cerebrais. 

Essa condição é caracterizada como acidente vascular cerebral isquêmico, que por sua vez corresponde a aproximadamente 80% dos casos de AVC.

Os outros 20% dos casos são causados por acidente vascular cerebral hemorrágico, caracterizado pelo rompimento de um vaso sanguíneo, provocando aumento da pressão intracraniana e inchaço cerebral.

Em ambos os casos, ocorre limitação das funções neurológicas, podendo provocar sequelas e até mesmo a morte!

Consequências do AVC

O AVC pode causar diversas sequelas, incluindo paralisia da metade da face e membros de um lado do corpo, alterações da fala, do comportamento, da sensibilidade e do campo visual.

Em casos mais graves pode haver hipertensão intracraniana, formação de edema cerebral e até mesmo prejuízo a estruturas responsáveis pelo controle de funções vitais, como respiração e circulação, levando a morte.

Portanto, adotar medidas para prevenção do AVC é extremamente necessário!

Infográfico mostra as diferenças entre os 2 tipos de AVC

Fatores de risco para o AVC

Antes de falar sobre a prevenção do AVC, é importante ficar atento aos fatores de risco para o surgimento dessa doença. Confira:

  • Obesidade;
  • Diabetes;
  • Hipertensão;
  • Tabagismo;
  • Consumo frequente de álcool e drogas;
  • Estresse;
  • Colesterol alto;
  • Sedentarismo;
  • Doenças cardiovasculares, sobretudo as que produzem arritmias;

AVC e Obesidade

O excesso de peso é um fator de risco para doenças cardiovasculares!

A obesidade está fortemente associada ao desenvolvimento de diversas doenças, incluindo hipertensão, hipercolesterolemia e diabetes, que por sua vez podem ocasionar o AVC.

Em alguns casos, mesmo pessoas que apresentam o Índice de Massa Corporal (IMC)dentro da faixa de normalidade, podem apresentar obesidade central, ou seja, acúmulo de gordura na região da barriga, apresentando risco para o surgimento de doenças cardiovasculares e consequentemente para o AVC.

Segundo os especialistas do Programa Evoluir, a obesidade, especialmente a obesidade central, aumenta a inflamação, além de causar danos a parede dos vasos sanguíneos, favorecendo o surgimento de aterosclerose e trombose, que por sua vez podem resultar em AVC. Desta forma, a perda de peso é uma medida necessária para a prevenção do AVC.

Infográfico com os sintomas mais frequentes do AVC

Prevenção do AVC

Para prevenir o AVC é necessário mudar alguns hábitos! Parar de beber e fumar, adotar uma alimentação saudável e praticar atividade é uma das medidas necessárias. Porém, já sabemos que isso não é o suficiente.

Como vimos, a obesidade está associada a diversas doenças, sendo um dos fatores de risco para o AVC. Nesses casos, o emagrecimento é fundamental para a prevenção da doença!

Estudos apontam que a perda de 5 a 10kg está associada a melhora da pressão arterial, controle da glicemia e diminuição dos níveis de colesterol, contribuindo assim para a prevenção do AVC.

Como perder peso com saúde e prevenir o AVC?

Para uma perda de peso saudável e efetiva, os profissionais do Programa Evoluir afirmam que além de praticar exercícios físicos e mudar a alimentação, é necessário fazer uma reprogramação mental, a fim de se obter controle sobre as escolhas alimentares e a compulsão alimentar, uma vez que a nossa mente tem grande influencia sobre a alimentação!

Para isso, o Programa Evoluir conta com uma equipe altamente qualificada, composta por psicólogos, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas e educadores físicos, que agem na causa do problema, proporcionando um emagrecimento muito mais rápido e eficaz, além de prevenir e tratar doenças crônicas.

É possível obter em 10 dias, resultados equivalentes a 6 meses de tratamento.

Emagreça naturalmente e afaste o risco de AVC de você!

Conheça o tratamento que vai te ajudar na prevenção do AVC de forma 100% natural.

+ de 3.000 pessoas já emagreceram com a o programa 

+ de 150.000kg perdidos!

+ de 2.500 pessoas dependentes de medicamentos reduziram ou pararam completamente de ingerir remédios controlados

+ de 50.000 doenças prevenidas

Você merece tirar um tempo para cuidar de você! Quem se ama se cuida!

Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato dos profissionais do Programa Evoluir!

Quem já emagreceu, aprova.

Confira histórias reais de pessoas que emagreceram por meio do método Evoluir.

QUER EMAGRECER?

Conheça o tratamento que vai te ajudar a chegar ao peso ideal com saúde.
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato!

Nome
E-mail
Peso
Altura
Idade
Convênio
Telefone
Telefone 2
enviando...

O Evoluir Emagrecimento Clínico-Preventivo não atende, a princípio, às pessoas diagnosticadas com obesidade mórbida, mas é essencial aos que deixaram essa condição e que não mais esperam voltar a engordar.

Estrada do Coco, Condomínio
Busca Vida – Camaçari – BA
CEP: 42840-000

71 3500-6006

71 98171-9152

Diretor Técnico: Dr. Sérgio Braga
CRM: 10445
Nº. RQE BA-009.058

2018. Clínica da Obesidade. Todos os direitos reservados.